segunda-feira, 22 de abril de 2013


CALVÍCIE

O QUE É?

A  calvície é um problema que afeta especialmente os homens, pois a testosterona, hormônio sexual masculino, é a maior responsável pela queda do cabelo. Embora as mulheres também a produzam, nelas a quantidade é muito menor.
Homens com calvície de padrão masculino (chamada tecnicamente de Alopécia Androgenética), que acomete aproximadamente 50% dos indivíduos durante suas vidas podem apresentar sensibilidade hereditária a DHT (dihidrostestosterona). Níveis elevados de DHT contribuem para a queda de cabelo interrompendo o ciclo de vida do folículo piloso em áreas sensíveis do couro cabeludo. A “coroinha” ou a linha frontal são as primeiras áreas geralmente atingidas.
A DHT tem sido associada no encurtamento da Fase Anágena, ou fase de crescimento dos cabelos. Como resultado, o cabelo não atinge a maturidade total e em muitos homens aparecem áreas totalmente calvas no couro cabeludo. Ainda hoje não está claro exatamente como a tendência à calvície de padrão masculino é herdada. Entretanto, parece que as antigas teorias sobre a predisposição à calvície de padrão masculino ser motivada por um único gene dominante em homens são incorretas e é provável que vários genes estejam envolvidos.
O uso de medicações como a finasterida, ao contrário do que se pensa, eleva o nível da DHT e além de não curar/evitar a calvície ainda traz danos ao organismo.

Tipos de Calvície
As perdas capilares do homem são classificadas de acordo com o sistema de classificação de Norwood que vão do Tipo I ao VII. Vejamos as do Tipo I ao III, por exemplo:

·         Calvície Tipo I

O Tipo I tem uma linha capilar anterior normal ou mesmo uma perda mínima na região fronto-temporal.

·         Calvície Tipo II

Na de Tipo II a perda na linha capilar anterior já é maior assim como na região fronto-temporal.


·         Calvície Tipo III e Calvície Tipo III Vértice

A de Tipo III tem duas divisões: a primeira é a que apresenta uma perda mais acentuada na região fronto temporal e a segunda é chamada de Tipo III Vértice, onde existe uma perda na região fronto temporal assim como na região do vértice que é a parte mais superior da cabeça.


Daí até o nivel VII a perda capilar vai se acentuando conforme esquema em anexo, até atingir o ultimo grau que é quando existe cabelo apenas na parte posterior do couro cabeludo.


TRATAMENTOS:

  • ·         Hidrozonoterapia;
  • ·         Fator de crescimento;
  • ·         PRP;
  • ·         Estimulação com Foton;











Nenhum comentário:

Postar um comentário