sábado, 27 de abril de 2013







Como manter a motivação para se exercitar?

Dicas para afastar a preguiça que impede a atividade física

Qual o maior inimigo da atividade física? Sem dúvida nenhuma é a preguiça. Quando ela surge, tudo é motivo para não malhar. O calor ou o frio excessivo, a falta de intervalo no trabalho, os cuidados com a família ou a vontade de trocar os exercícios pelo colchão macio. Mas não é possível levar uma vida com qualidade sem se exercitar, portanto não se deixar vencer por esse inimigo da boa forma é fundamental. 

Quando você consegue força de vontade e determinação para vencer a preguiça, isso se reflete na disposição. Pessoas dispostas têm mais predisposição de alcançar objetivos sem os quais é impossível ter qualidade de vida, como perder peso e a melhora do condicionamento físico. A mente também é beneficiada com essa superação, pois quando vencemos a preguiça temos a certeza de que podemos vencer outros desafios. 

Existem algumas dicas para manter a disposição na hora de malhar. A primeira delas é encontrar e fazer uma atividade de que se goste. Desta forma as chances de desistência serão maiores. É igualmente importante traçar metas e mantê-las. 

E, principalmente, respeitar seus limites. Também não esquecer do repouso, pois é preciso descansar o corpo das energias gastas.

2 comentários:

  1. Pois é verdade mesmo , precisa de ter força de vontade , pois se deixar cada dia é uma desculpa. Estou fazendo caminhada e me sinto bem melhor ! Boa noite pra todos ...Marly Krass

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente é necessário força de vontade, persistência e disciplina. Mas os resultados são tão compensadores, não só estéticos como para um bem estar geral, que com certeza vale a pena!

    ResponderExcluir