segunda-feira, 6 de maio de 2013

Receita 28


RECEITA 28


Quem não gosta de uma comida deliciosa nesse friozinho que está chegando? E nada melhor que um foundue, que além de saudável e da dar água na boca. Confira!!!! 

Fondue de Grão de Bico



Ingredientes

Instruções

  1. Cozinhe o grão de bico até ficar bem macio (não é necessário retirar as peles; cerca de 30 minutos fervendo em panela de pressão). Reserve.
  2. Em um processador de alimentos, bata o tofu e o suco de limão com o grão de bico até homogeneizar. Reserve.
  3. Faça um caldo com uma xícara e meia de água com 1/4 de cebola, salsinha, páprica, louro, alecrim, cominho, orégano, pimenta do reino e noz moscada. Ferva até a cebola ficar transparente. Retire a folha de louro e bata no liquidificador. Reserve.
  4. Em uma panela, refogue o alho com óleo de coco, até dourar. Adicione a farinha e deixe tostar levemente. Adicione o caldo reservado, mais uma xícara de água, a pasta de grão de bico e tofu, sal e as sementes de endro. Mexa até ferver, acertando a textura com um pouco mais de água se necessário.
  5. Coloque em panela de fondue para manter aquecido (mantenha a chama baixa e, se possível, com distribuidor) e sirva com os acompanhamentos

DICA: Sirva como acompanhamento pão sem glúten em cubos, palitos de cenoura, batata, couve flor/brócolis cozidos no vapor, tomate em gomos, palitos de pepino, etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário