quinta-feira, 6 de junho de 2013

Porque fazer drenagem linfática ao invés de redutora


Porque fazer a drenagem linfática ao invés da redutora.




As pessoas precisam entender que não existe milagre! Não adianta achar que vai deitar numa maca e sair de lá magra após uma massagem. Durante uma sessão de massagem redutora você elimina medidas através da perda de água, sem contar o quão agressiva é para o tecido, muitas vezes gerando dor e hematomas.

A drenagem linfática é INDOLOR, ela estimula seu corpo à eliminar os excessos de líquidos acumulados entre as células (impurezas), através da mobilização da linfa. Seu efeito vai muito mais além do momento da massagem, ele continua agindo por até 3 dias. A realização da drenagem 2 vezes por semana, gera no seu corpo alterações que com o tempo ele conseguirá realizar sozinho. Os vasos linfáticos são tonificados, ficando mais fortes e mais eficientes.

2 comentários:

  1. Gostaria de ter uma ideia mais ou menos quanto tempo seria necessário fazer a drenagem linfática duas vezes por semana, até que meu corpo passe a eliminar por conta própria o excesso de líquido. E, se possível algumas dicas para se evitar a retensão de líquidos. Obribada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na massagem redutora a pessoa elimina líquidos, desidratando. O 1° copo d’água que tomar após a massagem redutora faz você recuperar as medidas que acreditava ter perdido, além de ser agressiva para o tecido. A drenagem linfática é indolor e estimula o organismo a eliminar toxinas que se acumulam entre as células. O efeito da drenagem linfática vai muito além do momento da massagem, Cada organismo responde de uma forma, mas o protocolo é de que são necessárias 12 seguidas, 2 vezes por semana e depois 10 sessões seguidas , 1 vez por semana, para seus gânglios memorizarem o estimulo para a aceleração da excreção da linfa.
      Para evitar a retenção hídrica é importante beber bastante água, se exercitar, consumir pouco sal e seguir uma orientação nutricional adequada.

      Excluir