sexta-feira, 26 de julho de 2013

AS CORES DOS ALIMENTOS



Alimentos Brancos: couve-flor, batata, arroz, cogumelo e banana são as melhores fontes de cálcio (para os ossos) e de potássio, minerais importantes para o funcionamento do organismo, ajudam na regulação dos batimentos cardíacos e são fundamentais para funcionamento do sistema nervoso e dos músculos.

Alimentos Vermelhos: Morango, tomate, melancia, caqui, goiaba vermelha, framboesa e cereja. Previnem o câncer de próstata e contêm antocianina que estimula a circulação sanguínea.

Alimentos Amarelos: Mamão, cenoura, manga, laranja, abóbora, pêssego e damasco são alimentos ricos em vitamina B-3 e ácido clorogênico, substâncias que mantêm o sistema nervoso saudável e ajudam a prevenir o câncer de mama.

Alimentos Arroxeados: Uva, ameixa, figo, a beterraba ou repolho-roxo contêm ácido elágico, substância que retarda o envelhecimento e neutraliza o aparecimento do câncer.

Alimentos Verdes: Pimentão, salsão e ervas contêm clorofila e vitamina A, substâncias desintoxicantes, inibem os radicais livres que danificam as células e causam doenças, tem efeito anticancerígeno e ajudam a proteger o coração. Também protegem o cabelo e a pele.

Alimentos Marrons: Nozes, amêndoas, castanhas, amendoim, são ricas em vitaminas do complexo B e E. Combatem a ansiedade, a depressão e previnem o câncer e as doenças cardiovasculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário