quinta-feira, 18 de julho de 2013

Os malefícios do peixe de água doce


           Incluir porções de pescados ao menos duas vezes por semana reduz a incidência de doenças cardiovasculares e fazem bem para o cérebro, especialmente os peixes de água salgada. Eles são ricos em proteínas, ômega 3, vitaminas e minerais. Também possuem menos gordura que as carnes bovinas e suínas.
          Arsênio, chumbo e mercúrio são as substâncias tóxicas encontradas nos peixes de água doce. Isso devido à poluição causada pelas indústrias que eliminam resíduos (lixo) nos rios. Estudos relatam que no pescado, o mercúrio encontra-se em quase sua totalidade. E não tem cozimento que elimine esses metais pesados. O consumo desse produto é nocivo à saúde e causa danos ao sistema nervoso, ao fígado, aos ossos, vermes e protozoários como amebíase, febre tifóide, giardíase e hepatite tipo C.
          Por esses motivos é que você deve dar preferência para os peixes de água salgada. Na hora da compra, é necessário observar a aparência, os olhos devem brilhar e ocupar todo o espaço da órbita e as escamas devem ser firmes e brilhantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário