sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Não se esqueça de exercitar os músculos das costas! Eles fortalecem a coluna e melhoram a postura corporal


As costas costumam ser uma região esquecida pelos praticantes de musculação. No fundo, no fundo, é porque esses músculos são pouco visualizados, levando a uma preferência pelos músculos dos braços, do peitoral, glúteos e pernas. Mas, segundo a fisioterapeuta, Dra Milema Medeiros, exercitar a região das costas traz outros benefícios além da estética.
“Trabalhar os músculos das costas traz benefícios para a coluna, como também para a postura corporal. Sem falar na ajuda que esses exercícios trazem para outras atividades como a natação e a escalada. Quando bem trabalhados, esses músculos dão a impressão de cintura fina, pois adquirimos o formato do tronco em V”, afirma Dra Milema.
Os alongamentos para a musculatura do peitoral não devem ser esquecidos, além de uma dieta que possibilite o ganho de massa e definição muscular.
Remadas e puxadas e suas consequentes variações contribuem para aumentar tanto a largura e a espessura das costas. Mas é sempre bom lembrar que esses exercícios devem ser praticados com a devida orientação de um instrutor de musculação ou preparador físico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário