segunda-feira, 23 de março de 2015

Alimentos congelados




Quando o assunto é congelar alimentos e manter os nutrientes geram muitas dúvidas entre as pessoas. Algumas dicas são importantes na hora de preservar nossa saúde.
Prefira produtos frescos e orgânicos, mas se tiver que fugir desse padrão, congele imediatamente após o preparo, em porções individuais, com isso, você descongela somente o que for utilizar no dia. Uma dica que dou aos pacientes é etiquetar com a data e o nome do alimento.
As carnes devem ser congeladas, de preferência, frescas. Lembrando que o congelamento acentua o sabor do tempero, ou seja, deve-se colocar menos. Retire todo o ar da embalagem para que fique à vácuo. Temperos e vegetais também podem ser congelados. Frutas não podem ser congeladas, exceto a polpa, nem ovo cozido, verduras e maionese.

Não use alumínio, nem plástico, utilize recipiente de vidro para congelar. Não use micro-ondas e descongele o alimento apenas uma vez, não descongele e volte com ele para o freezer. E lembre-se, líquidos aumentam de volume, não encha o pote até o limite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário