segunda-feira, 9 de março de 2015

Glúten



O glúten é uma substância encontrada na farinha de trigo, no centeio, na aveia, na cevada e no malte. Ao chegar ao intestino, ele se transforma em uma espécie de cola grudando nas paredes intestinais, e, com o passar do tempo, provoca saturação do aparelho digestivo, aumento da gordura na região do abdome, dores articulares, alergias cutâneas, depressão e doenças degenerativas.

O trigo que consumimos é transgênico. Antes se acreditava que essa dieta deveria ser restrita a pacientes celíacos e para os que têm intolerância/sensibilidade ao glúten.  Porém, todas as pessoas podem e devem fazer essa dieta, para evitar futuros problemas de saúde.
Pesquisas comprovam que o glúten não faz mal apenas para quem tem Doença Celíaca, grande parte da população desenvolve sensibilidade ao glúten, que pode desencadear doenças como Diabetes Mellitus Tipo 1, Esteatose Hepática ( gordura no fígado ), Síndrome do Cólon Irritável, Vitiligo, Síndrome de Down, Hipotireoidismo, entre outras. Pesquisas recentes (Does cryptic gluten sensitivity play a part in neurological illness Department of Clinical Neurology, Royal Hallamshire Hospital, Sheffield S10 2JF, UK)  mostram que muitos problemas de saúde são em decorrência do consumo de glúten.  
Os chineses consideram o excesso de glúten sinal de má higiene interna já que o metabolismo emperra, favorecendo bactérias que gostam de calor e estagnação. No intestino é produzida mais de 70% da serotonina, que é o hormônio da felicidade. Então, quem não consome glúten fica mais saudável, mais bonito e mais feliz!

            Não traga o glúten de volta para o seu cardápio. Retirar o glúten da alimentação não é moda, é ciência, é conhecimento. Mantenha o organismo equilibrado. Experimente 30 dias sem glúten e comprove que você vive bem melhor sem ele! A hora de começar é agora! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário