sexta-feira, 8 de maio de 2015

Açaí tem propriedades que fazem bem à pele e ao coração



O açaí tem 33x mais substâncias antioxidantes que o vinho tinto. Ele protege o coração, diminui o triglicerídeos e ajuda a manter os neurônios saudáveis. A vitamina B1 garante o bom funcionamento do sistema nervoso. Ajuda a prevenir a cegueira e a catarata, no coração mantêm limpas e desobstruídas as artérias, prevenindo o infarto, plaquetas e coágulos.
Ele é anti-envelhecimento, a presença de ácidos graxos auxilia na hidratação da pele.  A fruta é rica em vitaminas e sais minerais como ferro, fósforo, potássio e cálcio. Possui fibras e é rico em lipídios insaturados. Além de saudável e nutritiva, ela regula o trânsito intestinal e elimina o colesterol ruim do organismo.
Quem pratica esporte aposta no açaí para fornecer energia e disposição. Ameniza celulite, combate anemia e bloqueia os genes que causam câncer. Ele contém ômega 6 e 9, que ajuda na regeneração da pele.

A gordura do açaí é comparada a do azeite, mas não deve ser consumido em excesso, apesar de todos os benefícios que traz para a saúde, pois é calórico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário