quarta-feira, 20 de maio de 2015

Um dos alimentos mais poderosos para a saúde



O espinafre é rico em sais minerais (ferro, fósforo e cálcio), que contribuem para a boa estruturação sanguínea, portanto erradica a anemia e a desnutrição, elimina o cansaço e fortalece o sangue.
As vitaminas A, B, C e k protegem a pele contra o envelhecimento e as células contra o câncer. Defende contra a doença de Alzheimer, previne infecções, melhora a visão e a pele. Mantém a saúde do coração por contém a coenzima Q10, que está relacionado à fadiga e falta de força muscular após os 20 anos, pois é nesse período que o organismo diminui a produção dessa coenzima.
O espinafre tem o poder de fortalecer os ossos, os dentes e os músculos. O famoso personagem de desenho animado, Marinheiro Popeye, desde 1929, mostra sua característica de físico forte e resistente após comer espinafre. Ele nos incentiva desde a infância a consumir o vegetal que é uma fonte natural de nutrientes.
O ácido alfa-lipóico é um poderoso antioxidante, que atua limpando os vasos da ação dos radicais livres. Ele ajuda no controle da inflamação, diminui as rugas, regenera os nervos, melhora da função cognitiva e diminui o nível de toxina no corpo.
Ele previne contra o envelhecimento celular, diminui o armazenamento de gordura no corpo direcionando as calorias para produção de energia, o que permite a célula absorver mais nutrientes, remover resíduos e substituir componentes danificados. Diminui, também, o estresse oxidativo.
Além disso, ele é ótimo contra a diarreia, combate a hipertensão, ameniza cólica e regula o trânsito intestinal. Por conter ácido fólico, é indicado para quem sofre de gota, artrite e cálculos renais. Ele também protege o cérebro e ajuda a melhorar a capacidade motora e cognitiva.


Dica: Refogue o espinafre para melhor absorção de nutrientes pelo intestino. Nosso organismo demora mais para digeri-lo cru. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário