quarta-feira, 3 de junho de 2015

Obesidade: Tem prevenção e cura



Assunto complexo, doloroso e sofrido para quem sofre dessa doença. Sim! A obesidade é uma doença. As pessoas pensam que obesos comem muito ou se alimentam apenas com “besteiras”. Faz sentido. Mas a questão é muito mais séria do que um simples ato de invadir a geladeira e substituir refeições por salgadinhos.

Vivemos em um mundo inteligente, informações na palma das mãos e, mesmo sabendo que os produtos industrializados, alimentos congelados, entre outros alimentos ruins, fazem mal, ainda assim, milhões de pessoas maltratam seu próprio organismo.  Tanto conhecimento acaba sendo nulo. Não faz sentido você ter certeza que um certo alimento vai te causar problemas e continuar ingerindo. Além da obesidade, desencadeia diversos problemas graves, como diabetes, pressão alta, problema cardíaco, entre outros.

A maioria das pessoas não entendem sobre alimentação. Obesidade são a presença de maior número de células adiposas no corpo. Produtos industrializados ricos em conservantes, corantes, sódio, frutose, estão deixando o mundo obeso.

A obesidade não tem nada a ver com a genética. Temos exemplo de gêmeos idênticos que um é obeso o outro é magro. Um novo olhar para a doença traz soluções básicas e desafio para a sociedade moderna. São mais de 70 genes relacionados à obesidade. E é o cérebro que controla toda atividade do organismo. Na próxima coluna vou falar sobre esse fascinante órgão. Ao mesmo tempo em que o cérebro é complexo ele é simples e fantástico. Aguarde, pois vamos viajar por dentro dele para descobrir suas funções e o que ele precisa para ter um bom funcionamento. Para potencializar o tratamento é necessário regular os genes e o metabolismo para combater a doença.

Um dos maiores problemas da humanidade é o refrigerante. O pH do sangue é 7,45 o do refrigerante tem pH de 2,5. Em escala logarítmicos, um pH de 2,5 -3,5 são 10x. 4,5 = 100x. 5,5 + 1000x. 6,5 = 10.000x. pH 7,5 = 100.000x. Quando você toma um copo de refrigerante você baixa sua imunidade em cem mil vezes. É necessário 32 copos de água para anular o prejuízo causado ao organismo. Facilita câncer, obesidade e envelhecimento precoce. O diet é mais venenoso. Nele contém 18 substâncias químicas para chegar ao sabor doce e zero caloria.

Dietas “milagrosas” não existem. Hoje em dia as pessoas querem emagrecer rápido e param de comer. Isso é errado! Esse tipo de comportamento faz com que aconteça o famoso efeito sanfona, “dieta de engorda”.  Resultado vem junto com acompanhamento médico, disciplina e determinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário