quarta-feira, 22 de julho de 2015

MEDICINA DE VON ARDENNE OU OXIGENOTERAPIA DE ALTO FLUXO


O organismo necessita de oxigênio em tempo integral para sua sobrevivência. É o oxigênio que gera energia necessária à manutenção dos processos vitais. E nem sempre a respiração é suficiente como fonte desse elemento.
Com o advento das indústrias e sua poluição atmosférica, a vida estressante, a má alimentação e a forma incorreta de respirar, pode-se afirmar que o homem moderno sofre de carência tecidual de oxigênio.
Essa carência causa doenças, já que os tecidos mal oxigenados se tornam um atrativo para a instalação de doenças variadas, especialmente câncer e doenças degenerativas.
A medicina de Von Ardenne ou oxigenoterapia de alto fluxo é uma prática terapêutica que faz parte da Medicina Biológica Alemã e seu principal objetivo é melhorar ou eliminar a deficiência de oxigênio de longa duração e aumentar o transporte desse oxigênio nos tecidos de forma forte e duradoura.
Especialistas afirmam que todo câncer e toda doença degenerativa nasce em ambientes de baixa ou nenhuma oxigenação. Von Ardenne criou o ‘Instituto do Oxigênio’ e lá desenvolveu a terapia bioxidativa, que favorece a oxidação celular pela oferta de oxigênio, revertendo ou prevenindo processos degenerativos e neoplásicos.
O principal objetivo do tratamento de Von Ardenne é melhorar ou eliminar a deficiência de oxigênio de longa duração e aumentar o transporte desse oxigênio nos tecidos de forma forte e duradoura. O principal alvo dessa terapia é o sistema cardiopulmonar, aumentando a expectativa de vida e diminuição significativamente a probabilidade de metástases em câncer.
Ele melhora a capacidade cardiopulmonar, tratando pacientes sedentários (que não fazem atividade física), aumenta a expectativa de vida e diminui a probabilidade do câncer voltar. Indicado para aumentar o vigor físico e intelectual dos idosos, excelente para atletas que participam de competições, ajuda eliminar os produtos tóxicos (quimioterapia/radioterapia) usados quando o paciente está se tratando de câncer, previne e trata pacientes que enfartaram, excelente para pacientes que tiveram aneurisma ou AVC, pacientes com problemas de circulação, pacientes com doença de Alzheimer, mal de Parkinson ou outras demências.
Sua indicação é muito variada e o principal alvo dessa terapia é o sistema cardiovascular atuando na prevenção e tratamento de doenças, aumentando o desempenho cardiovascular e consequente expectativa de vida.
Suas principais indicações são:
- Idosos - Profilaxia contra a deficiência de oxigênio e as doenças próprias da velhice, aumentando a expectativa de vida em até 2 anos.
- Câncer - auxilia na eliminação da toxicidade dos tratamentos contra o câncer, elimina tumores sólidos, trata o corpo como o todo, aumentando a oxigenação celular e a qualidade de vida durante a quimioterapia e radioterapia. Diminui significativamente a probabilidade de metástases em. Seu uso também é indicado na prevenção da doença.
- Atletas - aumenta a tolerância ao exercício físico, proporcionando mais efetividade e produtividade no tratamento. No caso de atletas de alta performance, aumenta a resistência e o condicionamento físico geral.
- Prevenção e tratamento do infarto agudo do miocárdio.
- Prevenção de doenças relacionadas a deficiências circulatórias (AVE).
- Prevenção e coadjuvante nos tratamentos de doenças neurodegenerativas como mal de Alzheimer, Parkinson e outras demências.
- Acelera a reabilitação de pacientes.
- Distúrbios do equilíbrio.
- Pacientes com exaustão adrenal.
É um método não invasivo, que deve ser feito sob a supervisão de um médico e só traz benefícios ao organismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário